terça-feira, 24 de março de 2009

O Dízimo foi do galo – Pr Jeremias

 

 

 

 

 

quarta-feira, 11 de março de 2009

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus". Efésios 5.21

 

A palavra sujeitai-vos vem do grego (Ypotasso) que significa:

1) organizar sob, subordinar,

2) sujeitar, colocar em sujeição,

3) sujeitar-se, obedecer,

4) submeter ao controle de alguém,

5) render-se à admoestação ou conselho de alguém,

6) obedecer, estar sujeito. Um termo militar grego que significa "organizar [divisões de tropa] numa forma militar sob o comando de um líder".

pla.army

Em uso não militar, era "uma atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar um carga". É formada pela preposição (ypo) por, sob, abaixo, debaixo; e pelo verbo (tasso) 1) colocar em ordem, situar 1a) colocar em uma determinada ordem, organizar, designar um lugar, apontar 1b) designar (apontar) algo para alguém 1c) apontar, ordenar, arrumar 1d) designar por responsabilidade ou autoridade própria 1e) apontar mutualmente, i.e., concordar sobre.

Sendo assim sujeitai-vos significa "estar sob ordem" a Bíblia na linguagem de hoje traduz como "obediência".

Jesus quando criança foi sujeito aos seus pais Lc 2.51

Os setenta voltaram cheios de alegria pois os demônios tinha se submetido a autoridade que jesus havia dado Luc 10.17;20

Romanos 8:7 Paulo diz que a carne não esta sujeita a lei de Deus

Romanos 8:20 Paulo diz que a criação esta sujeita ao seu criador

l Coríntios 14:32 o texto fala que os espíritos estão sujeitos aos profetas

A mulher esta submissa ao marido l Coríntios 14:34; Colossenses 3:18; l Timóteo 2:11,

Tito 2:5, l Pedro 3:1, l Pedro 3:5

Submissão a autoridade civil Tito 3:1, l Pedro 2:13

Todas as coisas estão sujeitas a Deus ele é soberano l Coríntios 15:27, l Coríntios

15:28; Filipenses 3:21, Efésios 5:24 Hebreus 2:8 ; Hebreus 12:9 , Tiago 4:7 , l Pedro 3:22.

Paulo diz a Igreja de Corinto que deveria se sujeitar ao da família de Estefanas como líderes da Igreja . 1 Coríntios 16:16, bem como todo cooperador. Aos gaiatas Paulo disse que nunca se submeteu ao legalismo judaizante da época Gaiatas 2:5.

A criação, educação dos filhos deve ser sob a "disciplina" (submissão) l Timóteo 3:4

Os servos (empregados) devem ser submissos (obedientes) aos empregadores Tito 2:9, 1 Pedro 2:18

Os jovens devem ser submissos aos mais velhos e serem humildes no trato porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça, l Pedro 5:5.

Arca de Noé

 

 

 

homem constrói réplica de trabalho Noah's Ark ( Arca de Noé - Com a exata dimensão dada na Bíblia).

 arca1
A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk  - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construído pelos holandeses criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.

 
A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares.

 arca2

modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles s chegam nas principais área de espera da Arca .

 arca3
Um empreiteiro pelo comércio, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. 
 
Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. «O passado da compreensão", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido  ao lado da Arca.

arca4

arca5


"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia  de como o barco teria sido tão grandeexiste espaço suficiente próximo da quilha para umas 50  pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove ointeresse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.

 arca6

arca7

Agora que estou velho e de cabelos brancos... dá-me tempo para dizer a Esta nova geração (e seus filhos também) sobre todos os seus poderosos milagres. Salmos 71:18 .

arca8

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

dia_mulher

 

     Vale a pena lutar!

    O Dia internacional da Mulher  foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

    É longo o caminho das mulheres em busca de respeito à sua dignidade pessoal, social e profissional. Longo, mesmo.

    Veja algumas conquistas que as mulheres tem alcançado ao longo do tempo.

DIREITO DE VOTO

Esse direito foi obtido por meio do Código Eleitoral Provisório, de 24 de fevereiro de 1932. Mesmo assim, a conquista não foi completa. O código permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar.

As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas no Código Eleitoral de 1934. No entanto, o código não tornava obrigatório o voto feminino. Apenas o masculino. O voto feminino, sem restrições, só passou a ser obrigatório em 1946.

 

DIREITO DE TER ALMA

Foi no concílio de Trento () que a Igreja Católica passou a considerar a alma da mulher.

JESUS CRISTO O LIBERTADOR DA MULHER!

Foi o Senhor Jesus Cristo que trouxe libertação para as mulheres, isso começou com o dialogo com a mulher samaritana (Joao 4). Ele rompeu a barreira

sexta-feira, 6 de março de 2009

MUITO ALÉM DOS RUBIS

Esse é o valor da mulher cristã: Mulher virtuosa quem a achará, o seu valor muito excede o dos rubis. (Pé. 31:10). Finas jóias jamais perdem seu valor, a mulher cristã, criada por Deus e resgatada por Cristo jamais deixará de ser valiosa. Philip Yance, excelente escritor cristão, afirmou que: “O valor não depende de raça ou de status, mas da imagem de Deus que a pessoa traz em si. Nenhum esforço para melhorar a beleza física tem relevância no outro mundo”. No céu a mulher cristã receberá uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder seu valor (1Pe 1:4). Mas, ela não deve apenas conformar-se em ir para o céu, mas crescer como imitadora de Cristo até que o caráter dEle seja formado nela.

A mulher que segue os ensinos de Jesus despreza os padrões do mundo. Ela sabe que algumas vezes tem de realizar coisas urgentes e deixar de lado coisas importantes, mas não inverte sua escala de valores, pois entende que se o fizer colherá frutos amargos de sua má escolha. Ela prefere agir como Maria e não como Marta (Lc 10:38-42). Pede constantemente sabedoria a Deus para investir mais no que é realmente valioso e que nunca lhe será tirado do que em coisas materiais que só permanecerão por um curto espaço de tempo (Mt 6:19-20). Ela sabe que é filha amada, na qual o Senhor tem prazer e seu objetivo maior na vida é agradá-Lo. Sabe que é poema de Deus e perfume de Cristo (2Co 2:15), portanto ama a si mesma e aceita a fase pela qual está passando, sabendo que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus (Rm 8:28).

A mulher cristã tem coragem e motivação do Espírito Santo para mudar nela o que for necessário. Sabe o que quer da vida e entende que a vontade de Deus para ela é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Ela limpa constantemente seu coração para brilhar e santificar o mundo ao seu redor (Fl 2:15). Quando a mulher vive pelos padrões da época atual ela cria expectativas irreais e pode se frustrar por achar que está aquém do que esperam dela. Já a mulher cristã não é movida pela busca de e conhecimento dos homens, pois sabe que sua identidade não depende daquilo que faz, mas sim daquilo que é: filha amada, criada e salva por Deus (Is 43:1). Ela vive com alegria, fé, amor e paz, pois desfruta do fruto do Espírito Santo que lhe dá domínio próprio, segurança e esperança no futuro (Gl. 5:22-26).

O apóstolo Paulo declara “A mulher é a glória do homem” (1 Co 11:7) e em Provérbios 18:22 está escrito: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor”. Aquele que se casa com uma mulher verdadeiramente cristã poderá se sentir o homem mais rico do mundo.

Em 08 de março de 2009 é mais uma vez comemorado o Dia Internacional da Mulher, mas a mulher cristã sabe que: “A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31:30). Que todas as mulheres cristãs comemorem seu dia, celebrando o fato de ter Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas o que as torna mais valorosas do que rubis.

Profª. Ms Rute Salviano Almeida