sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Segunda bênção

 

Marcos 8:22-26

22 Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. 23 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? 24 Este, recobrando a vista, respondeu Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. 25 Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. 26 E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.

Esse maravilhoso texto da palavra de Deus onde Marcos narra a cura de um cego nos mostra que todos nós somos cegos espiritualmente. E precisamos de 2 toques de Jesus em nossas vidas.

1.ESTADO CEGUEIRA

Não vemos as coisas de Deus somente as desse mundo. De fato. “Todos pecaram e carentes (distantes) estão da gloria de Deus. Rm 3.23. Não entendemos as coisas de Deus. Ao entendimento do homem carnal a cruz é uma loucura, Deus é uma força ou energia.

Este é o homem natural.

2.O PRIMEIRO TOQUE DE JESUS

É Quando o conhecemos temos pela primeira vez o seu toque. Ficamos maravilhados. O cego enxerga a alegria é enorme! Jesus vive dentro de nós, lemos a Bíblia e suas palavras são verdadeiras, temos a certeza da salvação nossa vida então tem novo sentido e razão, mas passado a primeira emoção ele não tem ainda firmeza e cai em pecado, sua mente ainda não tem a mente de Cristo, e precisa de ajuda.

Não enxergamos a realidade espiritual como ela é, não temos nitidez.

Este é o homem carnal.

3.O SEGUNDO TOQUE DE JESUS

Esse toque faz com que a gente enxergue com mais nitidez. Dependemos de Jesus para vivermos, nos conformamos com suas palavras e isso nos basta. Queremos ser parecidos com Jesus por mais absurdo que possa parecer. Gozamos de sua presença real em nossas vidas.

Este é o homem espiritual.

Postar um comentário