Esse é o valor da mulher cristã: Mulher virtuosa quem a achará, o seu valor muito excede o dos rubis. (Pé. 31:10). Finas jóias jamais perdem seu valor, a mulher cristã, criada por Deus e resgatada por Cristo jamais deixará de ser valiosa. Philip Yance, excelente escritor cristão, afirmou que: “O valor não depende de raça ou de status, mas da imagem de Deus que a pessoa traz em si. Nenhum esforço para melhorar a beleza física tem relevância no outro mundo”. No céu a mulher cristã receberá uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder seu valor (1Pe 1:4). Mas, ela não deve apenas conformar-se em ir para o céu, mas crescer como imitadora de Cristo até que o caráter dEle seja formado nela.
A mulher que segue os ensinos de Jesus despreza os padrões do mundo. Ela sabe que algumas vezes tem de realizar coisas urgentes e deixar de lado coisas importantes, mas não inverte sua escala de valores, pois entende que se o fizer colherá frutos amargos de sua má escolha. Ela prefere agir como Maria e não como Marta (Lc 10:38-42). Pede constantemente sabedoria a Deus para investir mais no que é realmente valioso e que nunca lhe será tirado do que em coisas materiais que só permanecerão por um curto espaço de tempo (Mt 6:19-20). Ela sabe que é filha amada, na qual o Senhor tem prazer e seu objetivo maior na vida é agradá-Lo. Sabe que é poema de Deus e perfume de Cristo (2Co 2:15), portanto ama a si mesma e aceita a fase pela qual está passando, sabendo que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus (Rm 8:28).
A mulher cristã tem coragem e motivação do Espírito Santo para mudar nela o que for necessário. Sabe o que quer da vida e entende que a vontade de Deus para ela é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Ela limpa constantemente seu coração para brilhar e santificar o mundo ao seu redor (Fl 2:15). Quando a mulher vive pelos padrões da época atual ela cria expectativas irreais e pode se frustrar por achar que está aquém do que esperam dela. Já a mulher cristã não é movida pela busca de e conhecimento dos homens, pois sabe que sua identidade não depende daquilo que faz, mas sim daquilo que é: filha amada, criada e salva por Deus (Is 43:1). Ela vive com alegria, fé, amor e paz, pois desfruta do fruto do Espírito Santo que lhe dá domínio próprio, segurança e esperança no futuro (Gl. 5:22-26).
O apóstolo Paulo declara “A mulher é a glória do homem” (1 Co 11:7) e em Provérbios 18:22 está escrito: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor”. Aquele que se casa com uma mulher verdadeiramente cristã poderá se sentir o homem mais rico do mundo.
Em 08 de março de 2009 é mais uma vez comemorado o Dia Internacional da Mulher, mas a mulher cristã sabe que: “A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31:30). Que todas as mulheres cristãs comemorem seu dia, celebrando o fato de ter Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas o que as torna mais valorosas do que rubis.
Profª. Ms Rute Salviano Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário